segunda-feira, 6 de outubro de 2014

As mulheres tola da Bíblia


 



Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

Provérbios 14:1

A sabedoria é o entendimento de que toda ação irá gerar uma reação, e se esta ação for tola trará graves conseqüências. A Bíblia nos mostra algumas mulheres que foram tolas. E devido a sua tolice choraram amargamente. Temos:

1- Sara que achou de dá uma ajudinha a Deus lhe dando sua escrava pro esposa, depois chorou pela afronta de sua escrava Hagar.

2- Hagar à escrava egpcia de Sara, que por estar com o filho de seu senhor no frente passou a humilhar sua senhora pensando que com a gravidez tomaria o lugar de sua senhora se tornando superior a ela, porém, fora posta em seu lugar por Sara. Mas adiante se uniu com seu filho Ismael para ridicularizar a Isaque, pois deduziu que por ser Ismael o primogênito não sofreria as conseqüências de tal afronta.

3- Rebeca que ajudou Jacó a enganar o pai, mas em momento nenhum imaginará que morreria sem mais ver o filho do coração e seus netos.

4- Jezabel que decidiu viver perante as prostituições de seus deuses, mentiu com o nome de Nabote pra dá a vinha a seu esposo Acabe, porém fora derrotada pelo o “ Grande Eu Sou”

5-Bete-saba que cedeu ao desejo do rei Davi e se deitou com ele, chorou a perda do filho gerado através do adultério com o rei Davi.

6- Tamar filha de Jacó que inclinou seu coração para os filhos da terá e sofreu um estupro.
Raquel que trocou Jacó por uma mandrágora, dando a Lia sua rival o privilégio de gerar outro filho.
7- A mulher de Putifá que com sua calúnia jamais imaginaria que o Deus de José a estava usando pra cumprir o designo da sua exaltação.

7- Eva que por meio de sua desobediência desgraçou a sua vida e da sua geração. Pois se não houvesse pecado não teria um filho homicida.

8- A mulher de Ló que seu coração ardeu pra ficar no meio da orgia.

9- A sacerdotisa Miriam que deixou a inveja falar mais alto e tentou uma rebelião contra seu irmão Moisés e ficou leprosa, tão grande foi sua humilhação.

10-A mulher do profeta Oséias que decidiu viver uma vida de adultério, jogando sua honra aos porcos.

Elas nunca imaginaram que muitas vezes, o que parece está indo tão bem sucedido, mais tarde, gerará o desgosto e nem tão pouco sabiam que conforme o tempo vai passando, mais forte a tolice vai predominando. A tolice destrói a auto-estima de qualquer pessoa, quando está cai em si. Pois nem sempre podemos concertar aquilo que fizemos de errado.
Precisamos pedir a Deus que nos de sabedoria para que amanhã não venhamos chorar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário