quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A Igreja de Pérgamo



E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
Apocalipse 2:12

Deus chama atenção a esta cidade que sabe tudo o que ela tem feito para o crescimento do reino, embora ficasse localizada  na Província da Ásia onde se cultuava a deusa Afrodite,a Balão, a César. A mitologia, o encantamento predominava nessa cidade, havia quatro seitas pagãs Zeus, Dionisios, Atenas e Asclépio. Porém o povo de Deus resistia a cerca de adorar esses deuses.
Deus chama atenção da Igreja sobre pessoas que faziam parte do corpo da igreja como membro, porém praticando os ensinamento de Balão orientando o povo de Deus a comer comidas oferecidas a ídolos e a praticarem sexo sem serem casados. Fora os que estavam seguindo a doutrina dos nicolaístas praticavam as mesmas coisas do povo e Balão, com festas com grosseiras imoralidades.
A igreja de Pérgamo estava aceitando tais práticas no meio da igreja como fosse algo natural. O que estava tornando-a uma igreja carnal, com toda a sua lealdade na hora da perseguição, estava deixando a idolatria e a fornicação se estabelecer entre a membresia. Quebrando assim o ensinamento do evangelho
Onde ficava claro e evidente o ensinamento que o viver na prática em desses pecados nos impediria de entrar no reino do céu. Não tem sido diferente no evangelho a atualidade, algumas igrejas admitem isso pra sua própria condenação. Esquecem que o  deitar vinho em odre velho ele arrebenta, assim é com aquele  que conhece o evangelho e não renúncia sua carne, terão sua morte espiritual, não gozando da vida eterna com Cristo.


Claúdia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário