sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sínodo Brasileiro



O Novo Testamento começa com Deus fora do Templo, e termina com Jesus fora da Igreja.
João Batista começa o seu ministério anunciando que era a voz daquele que clamava do deserto. E quem clamava do deserto era Deus.
Jesus, em sua última carta, está à porta da igreja em Laodicéia, na expectativa de alguém o ouça e lhe abra a porta de sua casa.
Isto significa que, desde o início, estamos a lutar pela Igreja.
É assim que vejo um esforço para que o Cristo não perca a esperança para com a Igreja que está no Brasil, como parece ter perdido com a que estava em Laodicéia.
O apóstolo Paulo disse que sofria o que restava dos sofrimentos de Cristo pela Igreja. Não se referia a qualquer participação no sacrifício vicário, mas, certamente, a essa postura desobediente que se manifestou em Laodicéia e na história da Igreja, de modo geral.
Teimosamente, a igreja Brasileira vem crescendo na ruptura, na divisão, no cisma.
A Igreja dos laodicenses estava encantada com o poder econômico, interpretando-o como benesse divina, enquanto o Senhor denunciava o seu isolamento.
A cada geração, parece que nos encantamos com algo, que acaba por nos apartar do Cristo, julgando estar sob suas bênçãos.
Fico admirado com certas igrejas e instituições que se dizem missionárias no Brasil, com as mesmas pretensões com as mesmas caras, tentando atribuir uma falsa solução para tais problemas, com seus espúrios e cargos que mais parecem vitalícios, seus próprios interesses egocêntricos, com um ingrediente enlatado de uma América Babilônica, representando os senhores “Nabuconodosor gospel do século XXI” do evangelho atroz degradado e mentiroso, cada vez mais levando e guiando muitos para essa grande asnice. Brasil mostra a sua cara para de hipocrisia, para de sacrifícios falsos. Uma igreja tão nova e tão suja, tão corrupta com suas imoralidades que plagiaram de Roma. Isso é para esses tais do nosso Salve, Salve Brasil.
"E por avareza farão de vós negócio..." (2 Pedro 2:3)


Autor:Professor: Lawrence Maximo




Nenhum comentário:

Postar um comentário