quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A conversão do Procônsul Paulo Sérgio


Por :Claudia Souza


Era procônsul  ( governador) da cidade ( romana) de Chipre, nos é apresentado como um homem  prudente e com sede do Deus vivo. Teve um oponente que fez de tudo para o afastar da fé.



O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus.

Atos 13:7

Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.





Através do castigo que deus lhe deu o procôncul veio a crer na mensagem dos apóstolos
Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.
Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.

Atos 13:10-12





Conclusão:

Ainda que Satanás use seus filhos para arrancar nossa fé ou do nosso assistido, Deus  faz o quadro se reverte, como fora com  Sergio. Nunca desista de proclamar o evangelho, pois a semente permanece no coração de quem realmente quer a Jesus. A palavra de Deus nunca volta fazia, o seu Espirito sopra livre onde quer. Temos o maior exemplo estes homens de Deus que não deixaram esmorecer diante de seus oponentes. 
Seja firme e constante, pois Deus é contigo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário