Capital da Assíria, cidade
que o profeta Jonas levou três dias percorrendo com o objetivo de proclamar o
arrependimento, pois seria destruída, na época de Jonas a cidade tinha 600 mil
habitantes. Ninive era cidade sede do
culto a de Istar no tempo de Hamurábi..
- O profeta Isaías nos ensina no Capitulo 37:37 relata-nos que em Niniver ficava a residência do rei. Essa cidade era má, tinha um povo cruel que ao vencer uma cidade pegava seu povo e esfolava vivo, colocavam seu inimigo no caldeirão de betume fervente, em sua muralhas havia betume fervente para ser derrubado sobre qualquer pessoa que a tentasse envadir. As fontes de entendimento sobre a História dessa cidade vêm por meio da biblioteca que o rei Assurbanipal deixara. Nínive era uma cidade muito bonita, prosperar e com grande extensão, composta de prédios, tinha parques e casas tanto que Jonas levou três dias para percorrer. Sua população de 600 mil pessoas.
- A cidade era cerca por três muralhas com vinte quatro portões, frentes fundos e laterais, seus túneis eram protegidos por leões e ursos famintos. O que fazia que ninguém se atrevesse atacar essa cidade. Atrás do primeiro portão estavam à população de baixa renda, os pobres. No segundo portão estava o povo de renda média no último era o rei e seus soberanos como príncipes, conselheiros, encantadores, tesoureiro etc...Uma cidade cercada pro água
- A Bíblia deixa bem claro que Nínive não fora destruída logo após profecia de Jonas, pois seus habitantes não sabiam que o estavam fazendo era errado. Ficando 200 anos suspensa a sua condenação. Os medos em 606ª.C destruiu Ninive pois durante esses duzentos anos a sua iniquidade se multiplicou. O argumento de alguns estudiosos para essa arrogância era proveniente de uma profecia que seu maior adversário era o rio. Deus cumpriu a profecia dita pelo
- Profeta Naum, o rei de Nínive deu uma festa regada no vinho. Quando o comandante de seu adversário os bactrianos soube da situação mandou executaram o ataque e venceram os Ninivitas, como consta Naum 1:10, tanto por água como pelo homem.
- Atualmente a cidade é inabitável, seus canais quando não chove ficam secos, toda a cidade se encontra na cor amarela, sua cidade se encontra rebanhos de ovelhas e cáfilas de camelos em uma terra árida, o que acaba dificultando o nascimento dos matos, e capim. Devido às salas do palácio da cidade se encontrarem abandonadas se tornaram habitação para as bestas feras como lobos, raposas, chacal, hiena e raposas.
- Estudiosos declaram que estava registrada ao ninivitas uma profecia anunciado aos ninivitas que sua salvação viria das águas. O que colaborou para abertura dos três portões dando entrada ao profeta Jonas nessa terrível cidade. Pois todos queriam ver de perto quem fora o homem cuspido pelo grande peixe. E o que ele tinha à declará-los.
Claudia Souza
Estudo maravilhoso que Deus abençoe você vaso de Deus
ResponderExcluirEstudo ótimo vaso de Deus
ResponderExcluirObrigado por você nós dar esse entendimento sobre essa estória...
ResponderExcluirBoa tarde Parabens pelo estudo Teologico.Para mim e de grnde importancia,quando vou ministrar a palavra de Deus relatar a geografia e a historia,Deus abencoe os seus trabalhos.Parabens aos arqueologos.
ResponderExcluirQue Deus abençoe vocês estudos maravilhosos
ResponderExcluirQue a paz do senhor Jesus seja convosco. hoje Jonas reencarnado vive no Brasil.
ResponderExcluir