terça-feira, 14 de outubro de 2014

Deus pede Isaque a Abraão

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 




Uma História conhecida por todos. Vemos o quanto Abraão era um homem que realmente cria que seu Deus era capaz de prover algo, nem que fosse outro filho. Sabia que precisava devolver o que não lhe pertencia.
Infelizmente tenho o despreza de conheçer pessoas que quando Deus lhe tira o seu Izaque seja um emprego, honra, casamento etc. ele abandona o seu criador. Sabemos que o amor de Deus por nós é imenso, e que ele quer o melhor pra nós. Deus sabia que Abraão não negaria o seu pedido. Ele sabe se somos fiel ou infiel. Quando ele nos pede nosso Isaque, simplesmente é para nos mostrar quem realmente somos. Pois quantas vezes temos certeza que amamos a Deus que somos fiéis. Mas na hora do aperto pulamos fora. Precisamos tomar cuidado para não nos enredarmos em nosso próprio engano.
Dizer que o amamos e cremos em seu poder é fácil, o difícil é mostrar esse amor e confiança. Peçamos a Deus que nos permita ser como Abraão em termo de fé, amor e fidelidade. Pois renunciar o que amamos dói muito. Porém quando é para o nosso Deus vale a pena. 
A medida que Deus nos chama para a sua obra, ele provê tudo, e a proporção que recusamos o nosso chamado a nossa vida retrocede em todos os sentidos. Não segure o seu Isaque,quanto maior a recusa,maior ainda será a dor da desobediência. Pondere isso!



Palavra-chave: amor, fé, doar, Isaque, renúncia, fiel


Claudia

2 comentários: