quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Rejeitando a liderança de Deus


E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.
Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor.

E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles. 


As pessoas não aceitam a frase que “cada igreja tem o líder que merece”. Deus não concede asa à cobra. Muitas pessoas reclamam que querem um líder dez, porém se Deus o dar eles fazem conforme o povo de Israel fizera,não valoriza, joga fora. Pois não querem o líder conforme o coração de Deus e sim conforme o seu.
O povo de Israel era tão mau caráter que aproveitaram os furos dos filhos de Samuel e o lançaram fora do ministério, rejeitando a sua liderança. Tudo isso fora para não andar nos caminhos do Senhor.
Samuel como Sacerdote de Deus representava Jesus Cristo. Assim como o profeta Samuel, também rejeitaram O Grande Eu Sou, o mesmo ato repete na época de Jesus. E assim acontece em nossas igrejas. O pastor ou os filhos do pastor não precisam deixar um furo, mas, o rejeitam para não andar conforme Deus nos ensina. Esquecendo-se que grande foi preço que o povo de Deus pagou por errônea decisão.
À medida que rejeitamos um líder seja dentro da igreja ou no nosso cotidiano, estamos rejeitando o efetuar de Deus em nossas vidas, e grande será o preço que iremos pagar por este erro. Pense bem antes de passar a frente do seu chefe, pois Deus irá lhe cobra duramente assim como ele fez com Satanás e seus anjos, que os lançou em um grande lago de fogo por sua rebelião. E fez com Israel ao pedir um Reino lugar de Samuel.



Claudia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário