domingo, 2 de novembro de 2014

O NOVO TESTAMENTO E O AMOR



Por Claudia Souza

Dentro do Cristianismo o homem pode ter um entendimento acerca do amor de Deus para com a humanidade. Isso ocorreu através de Jesus Cristo o seu filho amado. Com ele todo aquele que crer pode ter acesso à glória do pai. Quando o homem crer, ele tem o privilégio de gozar dos benefícios que o pai proporciona para aqueles que creem. O sentimento de amor do homem para com seu próximo demonstra o amor de homem para com o homem.
Quando o cristão ama, ele está demonstrando a marca de Cristo que se encontra incutido nele. É esse amor que o torna obediente ao seu criador, onde o homem se sacrifica a favor do seu próximo, pois o amor sacrifical mostra a nossa transformação de vida.
O verdadeiro amor não busca o seu próprio interesse, ele fica marcado em nossas vidas, pois ele em momento algum mostra interesse, com ele passamos amar os nossos inimigos.
Quando lemos I Corintos 13 podemos ver nitidamente o amor cristão descrito nesse capitulo. Onde mostra que o cristão não possui interesse próprio, isso porque o amor busca o bem do próximo. O próprio proporciona meios para que ele venha à existência.
O ato de amor é realizado sem interesse de ganhar algo em troca, pois quando realmente amamos, acabamos fazemos o bem, este é realizado por alguém que não possuímos um sentimento de afeição. Através do amor que podemos ver se alguém verdadeiramente é discípulo de Jesus.




Ética cristã- Editora Nova Vida, Biblia




Nenhum comentário:

Postar um comentário