sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ASSUERO E O LIVRO DAS MEMÓRIAS





Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei. E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero.


Assim como os reis ocidentais como um ser falho, estes traziam escrito  os atos dos homens. Fique, pois você sabendo que  assim o Deus criado faz conosco. Ele traz a memória todos os nossos atos, nos dando a recompensa conforme o que plantamos. Temos por grande exemplo o rei Davi que Deus o avisou que sua casa seria um campo de guerra devido ter matado o marido de Bete-saba para se casar com ela, entre eles a morte do seu filho do adultério, pois o seu nome estava sendo blasfemado.
Deus como um Deus justo faz a justiça corretamente, nunca age injustamente. 

Ela dá a cada um na medida certa. Ainda que você esteja sendo humilhado em suas terra ou em outras terras, fique sabendo que Deus irá te exaltar. Ele irá julgar entre ti e entre os que têm te afrontado. Tudo tem seu determinado tempo, Deus nunca chega atrasado. Quanto maior for à humilhação, a afronta maior será a sua exaltação.

Cabe somente descansar no Senhor. É difícil, porém não é impossível. Vimos que quando Hamã começou a cair este começou em uma mínima coisa, na porta do rei. No meio do povo, e depois abriu para  mutidão. Deus tirou o sono do rei para lhe fazer lembrar de  Mardoqueu. E assim ele irá fazer com aquele que ele irá levantar para te exaltar, sua vez irá chegar, sua exaltação começará debaixo  pra cima.




Claúdia de  Souza

4 comentários: