sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O MAR DE FUNDIÇÃO






Era um grande vaso de cobre. Ele ficava situado entre o altar e a tenda da congregação. Seu desenho  era de  uma  enorme bacia, sobre um pé ornamentado, na qual os sacerdotes lavavam as mãos e os pés  todas as vezes que iam cumprir os seus deveres rituais
Fez também a pia de cobre com a sua base de cobre, dos espelhos das mulheres que se reuniam, para servir à porta da tenda da congregação.

Êxodo 38:8


Salomão mandou fazer em seu templo o mar de fundição no formato de um vaso de 2,70m de profundidade e 15 m de circunferência. Embora não os estudiosos não conheceram exatamenta a forma do mar de fundição do templo de Salomão eles afirmam que o mar de fundição do templo de Salomão comportava de 50 mil a 90 mil litros de água. Ao vermos o desenho podemos notar que a bacia estava sobre dozes bois, todos voltados para fora. Esta bacia fora construir com o metal que Davi mandou trazer de Tebar e de Cun como consta lá em I  Reis 7:23-26 e 1 Cr 18:8 Antes de construirem um aqueduto que trazia das lagos de Belém as águas para encherem o mar de fundição, os gibeonitas haviam sido escolhidos por deus para realizarem esse serviço. 




Foram muitos anos de responsabilidade em manter o mar de fundição bastecido.Nos últimos tempo o mar de fundição era abast4ecido por roldanas.




Dicionário Bíblico- Didática

Nenhum comentário:

Postar um comentário