quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ONIX


E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.

Gênesis 2:12
  pedra azul bruto de Onix



pedra 

de onix mármore

No grego é conhecida como Onux, conhecida como ouro bdélio encontrado no rio Pisom do Édem. Devido a sua belza Davi as preparou para por no templo. Pois é uma pedra utilizada especialmente para gravação. Deus as escolheu para gravar o nome dos filhos de Jacó, as 12 tribos. 



E tomarás duas pedras de ônix, e gravarás nelas os nomes dos filhos de Israel,
Seis dos seus nomes numa pedra, e os outros seis nomes na outra pedra, segundo as suas gerações;

 éfode




 no peitoral do sacerdote as 12 pedras de Onix com o nome dos  filhos de Israel












     


O onix fora um mármore usado para ornamentar o templo no lado exterior,não sabemos quais delas

Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira, pedras de ônix, e as de engaste, e pedras ornamentais, e pedras de diversas cores, e toda a sorte de pedras preciosas, e pedras de mármore em abundância.

1 Crônicas 29:2

Cristais de Onix
                                                    Mármore de onix


mármore de Onix




Pequena Enciclopédia  Bíblica


Dicionário Bíblico- Didatica 

2 comentários:

  1. Eu tenho umas pedrinhas destas aii tenho 5 pedrinhas eu achava num campinho quando era pequeno eu e meus amigos sempre em dia de chuva nois ia la brincar e cavava a procura delas pq um dia um de nos achamos uma e depois outra ai nos interessamos e fomos atras e na epoca nos achamos varias e hoje eu tenho 5 so delas mas se eu procurar pela minha casa acho mais delas ... elas tem valor comercial ?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,Herbertt! Creio que sim,pois no Mercado livre vende dessas pedras.

    ResponderExcluir