sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O LIVRO DE JOÃO E O TERMO CRER

          

Sinônimo de Crer

Crer é sinônimo de: acreditarconfiar e desejar
João usa essa palavra em seu  livro como verbo cerca de noventa e oito vezes. Podemos observar que João  nos ensina o tempo todo o que é crer em Jesus, com isso  a proporção que lemos o seu livro chegamos a seguinte  conclusão: tudo está acontecendo.
A forma ilustrativa mais a definição do termo crer faz com que notemos que algo está acontecendo. Com isso as pessoas que ouviam a pregação de João tinham mais facilidade de entender sobre o Cristo, é claro tinha os que criam e tinham aqueles que não criam.
Tal evidência é encontrada dessas ilustrações está em João:
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João 4:12
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.


Tais palavras posta no âmbito espiritual nos faz entender que tudo aquilo que nossa alma almeja, Deus, através do seu  infinito amor  supri. Seja a sede espiritual, a fome a espiritual, a necessidade de termos um pai acalentando nossa alma, a necessidade de passar por uma porta que nos dê a solução para nossa batalha espiritual. Tudo explicado de maneira simples para  que possamos entender o amor de Deus, o ato de seu filho ter morrido pra remir os nosso pecados. 





Curso Vida Nova de Teologia  Básica Panorama do Novo testamento  Walter M. Dunnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário