sábado, 6 de fevereiro de 2016

Capítulo 11 A participação das Mulheres no Culto






Por essa razão e por causa dos anjos, a mulher deve ter sobre a cabeça um sinal de autoridade. 1 Coríntios 11:10
No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem, nem o homem independente da mulher.
Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.
Julguem entre vocês mesmos: é apropriado a uma mulher orar a Deus com a cabeça descoberta?
1 Coríntios 11:11-13
Paulo fala sobre o uso do véu, pois não era licito as mulheres de família andar com a cabeça descoberta em público. Algumas mulheres de corinto estavam se aproveitando da liberdade que Jesus Cristo nos concede, e insensatamente iam adorar a Cristo sem seu véu, fazendo com que as mulheres modestas ficassem escandalizadas com tal procedimento, pois essa atitude era considerada um ato conveniente à decência feminal.
O apostolo Paulo diz mais: que tanto o homem como a mulher possuem o mesmo valor para Deus, mas com a distinção naturais que o ocorre entre homens e mulheres a sociedade humana jamais poderia existir.
Quando vivemos em uma sociedade pagã, a Mulher Cristã deve tomar muita cautela no momento de inova o traje, o proceder em público, para que não venha servir de pedra de tropeço para a propagação do Evangelho. Não parece nem nada, mas a mulher que procura ser igual ao homem, esta não recebe o apoio da sociedade, já que, Deus fez o homem por cabeça e esta por auxiliadora. À medida que a Mulher  Cristã procurar ser como o homem, ela simplesmente se torna uma ouvinte dos ensinamentos de Deus.

Claúdia Lyra
Manual Bíblico  
Sociedade Religiosa.Edições Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário