Sabemos que, Jesus era ciente de tudo que iria acontecer, até mesmo a sua ascensão. Ele estava sentado á porta de templo próximo ao gazofilácio. Ali ele começou a refletir sobre a atitude de todos os que ali entravam. Pois ele conhecia e conhece o designo do coração humano.
Ao se sentar em frente ao ofertório, Jesus pode ver muitas pessoas que por ali transitavam, algumas aproveitavam o momento para ofertarem. Ali no gazofilácio era depositado todo tipo de ofertas, tanto de alto valor, como de baixo valor. Uma pobre viúva coloca uma singela oferta. Oferta essa que era a penas duas moedas, essas moedas era o seu tudo, essa oferta foi muito especial. Pois era o seu tudo, dado de coração.
Deus não quer que ofertemos com o que sobra, ao tirarmos o Dizimo temos que tirar também a oferta. Independente da nossa situação financeira não pode dar a Deus a sobra.
Ele chama os seus discípulos e explica que a verdadeira oferta foi a dela, pois, deu de coração. Ela deu o que iria lhe fazer falta e não o que estava lhe sobrando. Jesus não se importa com a quantidade e sim com a qualidade de oferta, que deve ser de coração, nunca para terceiro ver nem tão pouco se sobrar. Pois ele que nos ver em oculto nos compensa publicamente.
Conclusão:
Quando ofertares para Deus não dê a sobra e nem a mais para mostrar para pessoas, dê a Cristo o necessário que ele lhe pede, pois a oferta tira o Migrador. É uma maneira de Deus nos abençoar, um mistério que pertence só a Cristo. Pois o menor paga o Maior.
Lembro-me que minhas amigas de serviço ficavam intrigadas por que meu dinheiro rendia mais que os delas, éramos todas evangélicas. Foi quando pude explicar sobre o segredo do dizimo e da oferta, quando é feito por amor. O resultado da nossa fidelidade com a oferta vê o quanto tudo nosso demora a se acabar, desde as roupas e sapatos, até os alimentos. E Deus sempre está provendo um dinheirinho extra,Veja Malaquias 3:11
E por causa de vós repreenderei o devorador, cortador e o migrador. E ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Lembre que ele olha o nosso coração no momento dos dízimos e ofertas.
Claúdia Souza
Claúdia Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário