Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Efésios 4:25. Todo cidadão sabe que o diabo é o pai da mentira., se o nariz realmente crescesse as pessoas não ousariam mentir pra ninguém. Embora o nossos corpo mostra quando estamos mentindo, a nos face muda, o tom de voz muda, a postura muda, as mãos ficam daquele modo só Jesus na causa. O apostolo João 8:44 declara:
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira."
Tenho esse tipo de pessoa como piratas, com sua cara de pau lavada com óleo de peroba. Essa atitude nojenta é proveniente de pessoas carnais. Se o nariz crescesse estaria bem encrencados. Não falamos de pessoa que são obrigada a mentir para proporcionar a paz, e até mesmo evitar a morte de alguém. E sim daquele que a mentira faz parte do seu dia a dia, é parte do seu mau-caratismo.
Por meio do nosso falar notasse quem realmente somos,o mentirosos se convence tanto que sua mentira colou, que ele tem certeza que nunca irão descobrir. Esquecem da advertência de salomão.
Por mais que a psicologia afirmem que tem uma parte do cérebro do mentiroso que é diferente da nossa, prefiro ficar com apologética bíblica quando nos explica o motivo da pessoa ser mentirosa. Nunca poderemos esquecer que tais pessoas se não se converterem ao evangelho de Cristo, este conhecerão o Ades. O Cristão verdeiro reflete a verdade, não vive mentindo com o nome do seu próximo e nem tão pouco para se vangloriar sobre alguém, somente pessoas carnais têm esse modo de viver e sobreviver.
Palavra- chave: Cristão, diabo, mentira, Ades, pessoas carnais.
Autor
Nenhum comentário:
Postar um comentário