Uma atividade religiosa e Social bem pouco conhecida no Brasil. Embora tenha surgido na antiguidade, onde a capelania era exercida pelos sacerdotes e sacerdotisas Egípcias. Esses sacerdotes e sacerdotisas cuidavam dos estudos, religiosidades ciência e até mesmo com a medicina desse povo. Esse procedimento fora tão bem aceito que até mesmo os hebreus adquiriram esse método assistencial.
Os capelães do povo Babilônico, Assírios tinham presença constante no meio da sua sociedade, tanto no âmbito religioso como no político, na ciência. Por meio do seu trabalho de capelania os sacerdotes da Assíria e Babilônia criaram a pena capital, com objetivo de ajudar aqueles que violavam as regras proposta para a sociedade. Em todo tempo olhando o bem estar dessa sociedade.
Roma também teve grande influência sobre a capelania, pois todas as vezes que seu exercito iam guerrear, seus sacerdotes se faziam presente nas pelejas, o que ajudava a manter seus soldados firmes psicologicamente, emocionalmente.
Dentro da Bíblia a parábola do bom Samaritano nos chama atenção para a atitude daquele homem, em ajudar o desconhecido. Esse procedimento é um ato de capelão, uma grande evidência que todos nós algum dia irá precisar de um ombro amigo, cabe a quem tem esse chamado se pôr a disposição. Existem muitas pessoas que não estudaram capelania, mas, a faz todas as vezes que tem oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário