quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Acsa


Uma  mulher bela interiormente e espiritualmente, uma das mulheres mais sabia da
Biblia. Filha de Calebe prima do rei Otoniel que a recebeu em casamento por ter ganhado a guerra contra os Debir. Como presente de casamento recebeu terras secas. Mas não deixou se intimidar e fez o que era para seu esposo fazer, pedir o presente de casamento. Com uma visão de águia foi mirou o alvo e o acertou. Uma forte e determinada, pois sabia que para ter acesso as água precisariam sair da cidade o que em tempo de guerra seria mais fácil pro seus adversários os vencer, pois estes  os deixariam sem água. Com isso não sobraria ninguém na cidade.


E ela disse: Dá-me uma bênção; pois me deste terra seca, dá-me também fontes de águas. Então lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.

Seu pedido também englobava o cunho espiritual. Fonte de água alta quer dizer que na prosperidade estaria servido a Deus, o buscando se enchendo do Espírito Santo. As fontes de água baixa queriam dizer que mesmo que entrassem na adversidade jamais deixaria de servi a Deus. E continuaria a ser encher do Espírito Santo. Acsa teve essa atitude pois teve o privilégio de conhecer um pouco do deserto, sabia que seria  muito difícil viver sem a presença de Deus.

O rei Otoniel teve uma grande auxiliadora, pois sua espiritualidade a sua força garra e coragem estava de pé, ao contrário de muitas judias. No período de seu reinado jamais se ouviu que Israel servira a outros deuses. Alguns estudiosos afirmam que Otoniel  a quis por ser muito bonita, mas a proporção que lemos sua História vemos que ele como um homem prudente pode notar o quanto ela era uma mulher especial como fora seu pai.



Caludia

Nenhum comentário:

Postar um comentário