segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Agostinho de Hipona (354-430)


O Teólogo mais importante do Cristianismo



Um Teólogo que se destacou com sua influência no meio do cristianismo foi um grande professor de retórica natural do norte da África. Passou um processo duro lutando contra a lascívia sexual. Embora tivesse conhecimento que Cristo era à verdade que liberta e que a prática sexual fora do casamento não era aceitar por Cristo, procurava a viver sem fornicar. Segundo escritores ele Havia orado para Deus lhe dá a castidade, mas não naquele momento.
Seu desejo pelo sexo era seu espinho na carne por isso ele a chamou de “ minha doença e minha tortura.” Explicou que embora sua mente estivesse  voltada para Cristo ele ainda estava preso as praticais sexuais. O que ocasional sentir raiva de si mesmo. O que o deixava furioso, indignado e muito angustiado.
Agostinho tinha um ideal dentro de seu chamado por isso se mudou para Milão com o objetivo de se aprimorar profissionalmente e até mesmo adquirir vários alunos. “Ele “conta em sua História que certo dia sentou-se no jardim de sua casa ouviu uma voz em uma música a lhe dizer: -” toma e lê, toma e lê.”  Lembrou   da conversão de santo  Antão estava na igreja sentado a mesa quando leu o seguinte escrito do evangelho:
“Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e segue-me”

O que lhe deu esperança para que Deus fizesse consigo o mesmo. Foi quando correu começou a desfolhar a Biblia e Deus lhe deu a seguinte passagem
inveja; embriaguez, orgias e tudo quanto se pareça com essas perversidades, contra as quais vos advirto, como já vos preveni antes: os que as praticam não herdarão o Reino de Deus!  Gálatas 5:21

Após ler essa passagem teve paz no seu coração, não havendo mais nenhuma sombra de dúvidas acerca de viver sem sexo.



Grande Teólogos – Editora Vida Nova


Claudia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário