domingo, 19 de outubro de 2014

Oração



Entendesse os religiosos, que ela é um ato de suplica, intercessão, pedido, e, tem por objetivo ligar os religiosos ao seu deus. A oração é uma conversa um pedido.  A medida que o homem ora ao seu deus mais intimidade ele vai adquirindo com esse ser. Não há intimidade sem dialogo, pois no dialogo se conhece o outro.
Para o povo evangélico baseando nas escrituras a oração é uma conversa do homem para com o seu criador. Um ato de diálogo para com o Deus, filho e Espírito Santo como objetivo de obter misericórdia, socorro do Deus criador. Muitas vezes inoportuna, repetitiva, medianeira, intercessora, de louvor, gratidão, de angústia. O cristão ora, pois crer que Deus irá prover algo em seu favor conforme a sua as escrituras nos ensina.

Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Tiago 5:11

A oração só surge efeito quando é feita com fé, não nos esquecendo que lhe nos ouve e nos concede conforme a sua vontade e seu tempo como nos mostra II Corintio12:7-9.
Uma das principais orações depois da oração de adoração é aquela que fazemos em secreto seja para suplica, agradecer, confissão ou intercessora.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 6:6
Esse exemplo mostra uma forma de que Deus em certa situação não quer que ninguém participe desse diálogo.  A Bíblia nos mostra várias posições para  realizarmos a nossa oração vejamos elas:
Em pé Lc 18:11
Prostrado Nm 16:22
Com as mãos estendida para o alto Ed 9:5
De cabeça curvada Mt 26:39
Deus gosta quando vamos até a ele em oração, seja para pedir, adora, louvar, agradecer, interceder por alguém.
A oração nos transporta até á Deus. Embora não saibamos orar o seu Espírito intercede por nós, por isso afirmamos que não existe quem ora melhor, a resposta vem de acordo com a vontade de Deus e o modo como o seu Espírito passou para ele o nosso pedido. Ninguém precisa  pagar um espertalhão para aprender a orar. A oração do pai nosso é um exemplo de oração que o próprio Cristo nos deixara além de seu Espírito rogar por nós.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Romanos 8:26

A misericórdia do Senhor e o seu maior por todos fazem com que o Espírito Santo rogue por nós e sejamos respondidos. Vemos que todas aquelas pessoas que obterem resposta por meio da sua oração fora por causa da fé, e essas respostas foram conforme a vontade de Deus.


Pequena Enciclopédia  Bíblica, Editora:Instituo Biblico das Assembléias de Deus, Manual BíblicoEd.Nova Vida,Dicionário Bíblico Ed.Didatica

Nenhum comentário:

Postar um comentário