segunda-feira, 27 de outubro de 2014

EU E O MEU LOUVOR


Eu e o meu louvor

Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência.

Salmos 104:33

Um versículo citado por todos, mas algumas vezes da boca para fora. Pois louvar a Deus não consiste só em cantar hinos e sim viver conforme a sua vontade, está dentro do centro da sua vontade. Algo que é extremamente difícil. Sim é muito difícil viver conforme a vontade de Deus. Muitas vezes ajudamos ao nosso próximo, vamos aos cultos todos os dias, não chegamos atrasados. Porém quando fala em fazer o que Deus quer saímos fora.
Lembro-me no meu tempo de aula na Faculdade de Teologia o que mais o professores abordavam era se realmente estávamos dentro do centro da vontade de Deus. Pois quantas vezes Deus nos chama para lavarmos o banheiro da igreja ou do nosso serviço e recusamos, passamos a bola para outro, pois queremos passar uma superioridade que tal serviço é para terceiro e não para mim. Somos chamados para sermos um operador de multimídia e queremos ser professor de Escola Dominical. Ou quantas vezes chamadas para o Campo Missionário para o Himalaia, e preferimos ficar aqui no Brasil em nossa cidade linda e maravilhosa ao invés de atender o seu chamado.
Cantar louvores ao criador viver de acordo com aquilo que ele designou para nós. Pois quando fazemos isso o nome de Deus é engrandecido através de nós. Lembro-me que uma vez trabalhando em uma determinada igreja em meio ao correr e corre dos preparativos da festa da igreja a pia estava repleta de louças, foi quando eu encostei à pia e comecei a lavar as louças, derrepente um dos irmãos tomou aquele susto e me fez a seguinte pergunta:- Ué! A irmã lava louça?
Simplesmente após chorar de rir lhe respondi que meus pais sempre nos ensinaram que a varias formas de adorarmos a Deus, esta vai desde a lavagem do vaso sanitário do banheiro da igreja, até o momento em que subimos ao púlpito para cantar ou pregar, ou estarmos diante de uma liderança. Além de um viver condizente com a Bíblia, que é aquele que não serve de vergonha para o evangelho de Cristo. Que não faça o nome de Deus ser escarnecido. Pois as pessoas nos observam mais do que pensamos, principalmente quando estamos na liderança de algo.
Uma coisa é falar de você por você não dá um bom testemunho, pois até o ministério que realizamos caso este não seja o que Deus designou para nós, o nome de Deus é escarnecido. E ele nos cobrará, por tal desobediência. Outra coisa é falar de você por invejar a sua boa conduta de cristão, pois Deus lhe dará o galardão. Devemos pensar muito sobre como temos louvado a Deus, pois depois de morto não teremos mais como mudar a nossa situação.



Claudia Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário