terça-feira, 16 de dezembro de 2014

RISPA

Seu nome significa pedra de brilhante. Era a concubina de Saul, tinham dois filhos  Mefibosete e Armoni. Estes filhos de Saul mais cinco filhos da irmã de Milca, filha de Saul foram entregue por Davi aos gibeonitas, como expiação pela mortandade que Sul havia realizado nos últimos dias, Esta moratandade acendeu a irá d e Deus ao ponto da terra ficar três anos passando some. Ao serem crucificados seus corpos ficaram ali por mais de cinco meses, porém Rispa como uma boa mãe  permaneceu ali para que seus corpos não fossem devorados pelas feras e nem pelas aves do céu. 

E os entregou na mão dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, perante o Senhor; e caíram estes sete juntamente; e foram mortos nos dias da sega, nos dias primeiros, no princípio da sega das cevadas. 2 Samuel 21:9

Uma mulher forte que amava sua família onde se pode ver que fazia jus ao seu nome. Seu ato serviu de exemplo pro rei Davi que ao saber de seu procedimento mandou buscar os ossos de Saul e Jonatas das mãos dos filisteus. Davi mandou pegar o ossos de Jonatas e Saul juntar com o dos enforcados e sepultar ambos à sepultura de Quis, pai de Saul.



Dicionário Biblico Editora: Didática

Um comentário:

  1. Excelente,nos faz pensar que rispa foi um exemplo de zelo pela familia

    ResponderExcluir