sábado, 8 de novembro de 2014

Quem me garante que sou salvo ?

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8: 16




Claudia Souza

Todo salvo em Cristo Jesus obtêm a certeza da salvação, essa certeza vem através do seu consolador o Espírito Santo. A certeza da salvação está firmada no fato que cremos no nome do Filho de Deus. Somente por meio da fé inabalável que temos a certeza da salvação. É essa fé que confessa que Jesus Cristo além de ser o filho de Deus é o único salvador.
A pessoa que vive uma vida de santidade, não concede vazão ao pecado, pois este está redimido no sangue do cordeiro, pois este é nascido de Deus.

Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

1 João 2:29

Essa certeza também é mostrada através do nosso amor ao próximo

Um novo mandamento vos  dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

João 13:34-35

Todo aquele que se esforça em viver como Jesus  viveu, este  tem a certeza da vida eterna

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

João 13:15


A medida que desejamos a voltar de Cristo fica claro que temos a certeza da salvação, pois em sua promessa quando ele voltar seremos semelhante a ele, pois iremos obter um corpo transformado.







Bíblia de Genebra, Bíblia de Almeida, Dicionário Bíblico Ed.Didática

Nenhum comentário:

Postar um comentário