sexta-feira, 10 de outubro de 2014



Filhos,  obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:1-4

Uma atitude super difícil para alguns filhos. O ato de honra é amar, cuidar dar atenção. Tenho observado que há filhos que são solteiros desprezam seu pais, e quando se casam seus pais recebe mais desprezo ainda. Não vai à festa de aniversário, festa do dia dos pais, das mães, natal e nem no almoço de entrada de Ano. Tudo passa a girar entorno de si mesmo, de seus amigos, seus filhos, esposa e seus sogros. Porém esquecem que colhemos o que plantamos. Depois não entende o motivo da sua infelicidade, tanto na vida sentimental, como no casamento e assim sucessivamente. Não falo da falta de prosperidade e sim felicidade, paz. Pude notar que as pessoas mais infelizes são as que desprezam os seus pais. Não precisamos ir tão longe, vemos o caso de Abslão, como o caso dos filhos do profeta Eli. Que não honra pai e mãe, isso ocorre por que não os amam. Se não ama aos vosso pais que vós vedes?  Como amarão a Deus que não vê.
Ainda não conheci pessoas com um péssimo relacionamento com os pais que sejam felizes. Pode até ser bem sucedido financeiramente, mas é infeliz na área que ele mais ama.

Palavra chave: amor, pais, Deus, feliz, sogros, filhos, desprezo

Nenhum comentário:

Postar um comentário