quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Aborto


A Bíblia deixa bem claro que destruir uma criança no ventre ou forçar o nascimento prematuro é crime. Para Deus o criador da vida, a prática  do abortamento é reprovada. Tal fato é constatado na própria Bíblia. O Aborto induzido, ou aborto provocado; interrupção voluntária da gravidez. Ele é  ocorrido por uma ação humana. O ponto de vista de Deus sobre o aborto é mais sério do que muitos pensam.

"Se alguém ferir seu escravo ou escrava com um pedaço de pau, e como resultado o escravo morrer, será punido; mas se o escravo sobreviver um ou dois dias, não será punido, visto que é sua propriedade. "Se homens brigarem e ferirem uma mulher grávida, e ela der à luz prematuramente, não havendo, porém, nenhum dano sério, o ofensor pagará a indenização que o marido daquela mulher exigir, conforme a determinação dos juízes.
Êxodo 21:20-22

Deus forma o homem no ventre da mãe, terce o seu corpo vibra por vibra, e escreve em seu livro como será o seu viver.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Salmos 139:13

Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Salmos 139:15

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Salmos 139:16

 “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.
 Jeremias 1:5:

Ao criar Adão e Eva a ordenança de Deus foi uma só, para gerar e encher a terra e não tirar a vida do seu próximo.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a....
Gênesis 1:28

Quando o homem prática o aborto ele está  violando o segundo mandamento, mostrando que ele não tem praticado o primeiro. Pois se não amo ao seu próximo não tem como amar a Deus.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

A pessoa que prática aborto dentro da Lei de Deus ele é um assassino. Está praticando um a violação do 6º mandamento. Êxodo nos diz bem claro no capitulo 23:13

Não matarás.

O aborto induzido tem ocorrido   de forma discordante em vários países. Esta prática tem trazido grandes debates. Os grupos religiosos que são contra a prática do aborto pois este não se enquadra no aspecto moral, ético e religioso são os espiritas, evangélicos e católicos.




Bíblia da APEC.
Bíblia de Genebra,
Etica Cristá Norma Gleiser 

Nenhum comentário:

Postar um comentário